sexta-feira, novembro 18, 2011


3
Olá!!

Sou a Gigi do blog Unhas&Tudo e fui carinhosamente convidada pela Mimy para fazer um post a sobre unhas!!! Pensei bastante, afinal não queria decepciona-las! E, por uma sugestão da própria Mimy, resolvi começar, do começo (não!!!)... 
Vamos falar um pouco sobre como começar a cuidar das unhas e mãos!! Pelo menos, como eu costumo fazer e o que funciona para mim...

Acho que nada melhor do que falar do tamanho das unhas... Acho que isso é algo muito particular, cada uma tem aquele tamanho que se sente melhor... Sabendo disso, sempre manter as unhas lixadinhas é super importante para que elas não lasquem e fiquem sempre certinhas..


Depois disso, escolha um creminho ou um amolecedor de cutículas, passe em volta e deixe uns minutinhos, massageie, empurre e com o lado mais afiadinho do empurrador (?!) passe em volta da unha, para retirar os excessos, mas sem fazer força pois pode machucar a raiz das unhas.



Uso um daqueles negócinhos de polir, mas um bem fofo que não tem poder de "lixar", e passo em volta da unha.. se ainda sobrar alguma pele levantada, corto com um alicatinho bem afiado, mas só o que levantou.



Pronto!! Agora é só escolher a base que você prefere e a cor que quer usar!! Isso também é algo muito pessoal!! A base cada uma vai, com o tempo, descobrir a melhor para você, existe uma infinidade delas.. Assim como o top coat (base utilizada para dar um melhor acabamento, ajudar a secar, aumentar o brilho e a durabilidade do esmalte).


Mas, não acaba por ai não!!! A ideia é manter as unhas sempre com uma boa aparência e sem precisar usar muito o alicate.. e para isso, é ideal hidratar sempre as cutículas e mãos..


E, mais uma vez, fica a critério de cada uma o que vai usar!!!! Mas, tem que usar hein, não pode ter perguiça!! Vale a pena, as unhas melhoram muito!!


Agora é só se jogar, temos um monte de coleções, marcas, cores e acabamentos para escolher e se ainda assim quiser incrementar, temos muitas opções para faze-lo!! O mundo das unhas cresce a cada dia!!


Bom, acho que é "só" isso!!!! Peço desculpas se me empolguei e falei demais!! Não queria deixar de dizer nada, é a primeira vez que sou convidada a falar em outro blog! Agradeço o convite!!!

Fiquem a vontade em visitar o meu blog (aqui) e tirar qualquer dúvida!! Espero que tenham gostado!!!

Beijinhos!!!

3 comentários:

Thais Rodrigues disse...

Muito legal o post sobre as unhas, gostei bastante e importante esmaltar bem as unhas antes de esmaltar elas
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Nação Esmaltada disse...

Acho que o cuidado com as unhas é primordial! adorei o poste!
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

Canto da moda disse...

Primeira vez que venho aqui no blog e estou adorando.
Otimas dicas.

Bom fds
Bjos

Postar um comentário

2leep.com