domingo, setembro 25, 2011


0

Especial para formandas

 Olá meninas, finalmente chegou o dia. Estou muito feliz de fazer parte do Ditando Moda junto com a Mimy e a Alana. Como primeiro post pensei em algo que vai ajudar, e muito vocês. Fim do ano esta ai e junto vem a formatura, o adeus pro ensino médio .. o começo da vida nova.
O que eu quero dizer, que hoje estou aqui pra trazer looks e makes pra ser usado no dia da sua formatura!




Como escolher o vestido da formatura:
A formatura é a marca para a entrada de uma nova vida, e várias escolhas, o vestido tem grande significado para as formandas. Tomara-que-caia ou frente única? Tafetá ou cetim?
O fim do ensino médio marca uma conquista pra nós, escolher o vestido ideal se torna um desafio. E comemorar esse desfecho requer trajes deslumbrantes.

DicaCores fortes, monocromia, colorblock e decotes nas costas estão em alta.
O que eu indico é conforto acima de tudo. Não adiantar estar vestindo algo que todo vão achar lindo, mas que você dentro dele não esteja se sentindo bem.
Os tecidos mais tradicionais são cetim, mousseline e crepe, além do tafetá, que é mais estruturado e, por isso, está em alta.
Meninas atenção! Vestidos muito curtos ou muito agarrados,são um erro que devem ser evitado. Tudo tem que ter equilíbrio, valorizar seus atributos físicos, mas sem cair no conceito da mulher objeto.
Além disso, é importante escolher vestido e acessórios que tenham tudo a ver com quem vai usar. Nada de um vestido lindo, mas adequado a mulheres da faixa etária da mãe ou da tia, e não de uma garota de 17 anos. 

Vestido ideal para cada tipo de corpo:
Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.
Pouco seio
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.
Braços volumosos
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.
Perna curta
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.
Sem cintura
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.
Barriga flácida
Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.
 LONGOS ..

 CURTOS ...


Cores para os diferentes tons de pele
Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom natural de pele:
- pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.
- pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons.
- pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.


Acessórios: Nada de exageros, ou brincos enormes. Peças delicadas são a melhor opção.
Menos é mais nesse caso!


Sugestões para sapatos:


Maquiagem:

Será que uso uma mais carregada ou mais suave? Eis a dúvida.

Dica: Se sua formatura acontecer durante o dia, procure usar uma maquiagem mais leve, não tão carregada. Se for a noite, só evite o batom muito forte. Afinal, você tem 17 anos, não exagere muito.
Cada uma tem sua personalidade, mas eu como uma apaixonada por maquiagem, indico que nesse dia você use uma determinada maquiagem que combine com seu vestido. Exemplo: Vestido longo, olhos suaves, boca marcada. Curto: olhos marcados, boca suave.
Logo abaixo dois vídeos com duas opções de maquiagem que preparei para você.Em seguidas uma sequência de fotos que você pode se inspirar e criar a sua maquiagem. Arrasem hen!








Inspire-se:


Agora é só arrasar! Me contem o que acharam. ^^ Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

2leep.com