quarta-feira, maio 25, 2011


Conceito de moda,qual o seu?...

10


Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus.  É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Em palavras ditadas moda é isso,mas o que é moda pra você?
Qual é o seu conceito de moda?Esse conceito é seu mesmo,ou você leu ele em algum blog,ou revista?
Precisamos ser muito mais que um cabide das ruas,uma cópia comprada em uma loja de departamentos popular , copiada das passarelas de Milão.
Quando você usa uma peça de roupa,você direta ou indiretamente está se expressando,por isso existem inúmeros estilos diferente por ai,não quero dizer que você tenha que chamar a atenção  exageradamente,mas muita gente se veste e se orgulha do que veste inconscientemente.Eu não tenho nada contra essas pessoas que agem dessa forma mas...
-Eu uso Chanel!
Uma peça de roupa ou acessório colocados em um cabide de rua sem miolos só quer dizer que esta pessoa está gastando dinheiro demais!rs


Conceitue o que é moda pra você,e qual a sua importância?
Bom existem pessoas que não dão importância nenhuma,na realidade ela têm importância sim,só você que não vê.
Leia o seguinte texto,e me diga se você continua com a mesma opinião.


Você acha que isso não tem nada a ver com você. Você abre o seu guarda-roupa e pega, sei lá, um suéter azul todo embolado porque você está tentando dizer ao mundo que você é séria demais para se preocupar com o que vestir. Mas o que você não sabe é  que esse suéter não é somente azul. Não é turquesa. É “sirilio”. E você também é cega para o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção com vestidos somente nesse tom. E eu acho que foi Yves Saint Laurent, não foi? Que criou jaquetas militares em sirilio. Eu acho que precisamos de uma jaqueta aqui. E o sirilio começou a aparecer nas coleções de muitos estilistas. E logo chegou às lojas de departamentos. E acabou como um item de liquidação nessas lojinhas de beira de esquina. E foi assim que chegou a você. E sem dúvida esse azul representa milhões de dólares em incontáveis empregos. E é meio engraçado como você acha que fez uma escolha que te exclui da indústria da moda, quando, na verdade, você está usando um suéter que foi selecionado para você pelas pessoas nesta sala entre uma pilha de “coisas” .
  Filme o Diabo veste Prada.    
 Em pensar que existem pessoas que dizem que não usam moda,na realidade não tem é conceito


10 comentários:

Maria Cândida disse...

olha sou bem sincera não sou muito ligada na moda... kkkk mais eu tenho o meu estilo próprio e me sinta maravilhosa kkkk beijos www.mulherquesecuida.com

Juliana Oliveira disse...

Não sigo muito a moda, mãass me esforço rsrs, adorei o post viu, parabéns, beijoss.

Hellen Dayane disse...

Ufa, finalmente consegui seguir, não arrumei o problema no pc, mas dei um jeitinho.
Bjos!!

Mimy Sant'Anna disse...

Obrigada meninas por passarem,aqui e deixarem suas opiniões e carinho beijinhos! *-*

Mary disse...

Adorei o texto.Eu acho que os blogs e revistas nos mostram ás tendências e cabe a nós criar nosso próprio estilo com as milhares de peças que ás lojas vendem,ver o que tem mais a ver com a gente é comprar.Que bom que você gostou das coresdos esmaltes,minha unha é femea sim,ah mês que vem no sorteio do blog um dos prêmios que irei sortear é um esmalte que craquela.

Beijos

MARY

Micheline Zanette disse...

Mimy, eu tenho a minha moda. Nem sei qual é, rs. O que uso depende do dia, do bom humor!! Maquiagem a mesma coisa. Me maqueio quando estou bem, feliz =) SEGUINDOOOO \o/ BeeijoS

Lilian Ester disse...

adorei o post mimiii
muito bom!

Carmen de Queiroz disse...

O que a Micheline disse é verdade! A nossa moda varia de acordo com nosso humor! Impressionante, né? Qdo a gente acorda chateada, de TPM, com dor de cabeça, já cata logo um preto no guarda-roupas e boa! Qdo é dia, o sol tá lind, tudo brilha pra vc... sai um rosa, um azul da cor do céu, um amarelo e por aí vai... vestimos e vamos todas serelepes pra rua! Bjo Mih... obrigada pelo post!

Danielly Pinheiro disse...

moda pra mim é expressão,entao pra mim endependente estas coisas de ultima moda do tipo:ah menina tá td mundo usando!.
eu prefiro usar o que axo adequado a mim,a meu estilo,minha idade etc.portanto uso coisas atuais e tbm(de preferencia)com uma boa pitada retrô,amo muito.

Maria Caroline disse...

Acho interessante vc abordar conceito enquanto a maioria dos blogs falam somente sobre tendências,parabéns!
Abraços!

Postar um comentário

2leep.com